Galeria

Morre Cynthia Powell, primeira esposa de John Lennon

Morreu nesta quarta-feira em Mallorca, na Espanha, Cynthia Powell, primeira esposa de John Lennon. Ela tinha 75 anos e batalhava há pouco tempo contra o câncer. 

A morte de Cynthia foi confirmada em um post no Facebook feito por Julian Lennon, seu único filho com John. “You Are So Beautiful….” (“Você é tão linda”, em tradução), disse Julian na publicação, acompanhado de um link para um memorial com fotos e vídeos de Cyn. Julian esteve ao lado da mãe até o momento de sua morte, segundo comunicado divulgado em seu site.

cynthialennonmemorial

Cynthia Powell e John Lennon se conheceram na faculdade de arte de Liverpool, em 1958, e se casaram em 1962, quando o casal descobriu a gravidez. Cyn esteve com John em momentos cruciais de sua vida, desde a época em que todos o viam com outros olhos pela atitude rebelde na faculdade, a busca pelo sonho de ganhar a vida tocando rock’n’roll, a formação dos Beatles, as frenéticas temporadas da banda em Hamburgo, as decepções da busca por um contrato com uma gravadora, a aprovação da EMI, a gravação das primeiras canções, até o sucesso mundial dos Beatles, que deixaria sua vida de um jeito que ela nunca imaginara (Confira a história completa de como John e Cynthia se conheceram).

01

Cynthia se casou mais três vezes depois do fim do seu casamento com John. Em março de 2013 ela ficou viúva de seu último marido. 

Veja a repercussão e algumas homenagens prestadas durante todo o dia:

Yoko Ono, segunda esposa de John Lennon: “Estou muito triste com a morte de Cynthia. Ela era uma ótima pessoa e uma mãe maravilhosa para Julian. Ela tinha um forte entusiasmo para a vida e eu me senti orgulhosa como nós duas nos mantivemos firme na família Beatles. Por favor, juntem-se a mim ao enviar amor e apoio a Julian neste momento muito triste. Com amor, Yoko”.

Paul McCartney: “A notícia do falecimento de Cynthia é muito triste. Ela era uma linda moça que eu conheço desde os nossos primeiros dias juntos em Liverpool. Ela era uma boa mãe para Julian e será sentida por todos nós, mas eu sempre terei grandes lembranças dos nossos tempos juntos”.

Ringo Starr: “Paz e amor para Julian Lennon. Deus abençoe Cynthia. Com amor, Ringo e Barbara”.

Hunter Davies, que publicou a única biografia oficial dos Beatles: “Quando eu estava escrevendo o livro, eu passei dois anos com eles, visitando sua casa e passando tempo com ela. Ela era totalmente diferente de John, ela era quieta e reservada e calma. Ela não era uma hippie. Eu acho que foi a atração de opostos entre eles, quando eles se encontraram na escola de arte todo mundo estava espantado. Ela foi vista como refinada e reservada e ninguém pensou que iria durar. John a tratou terrivelmente. Ele dormiu com Yoko em seu lar conjugal e, como descobrimos mais tarde, ele também a atacou fisicamente, mas ela era leal a ele”.

May Pang, que namorou com John em 1973, quando ele e Yoko estiveram separados: “Eu estou tão devastada esta manhã com a perda da minha grande amiga”.

Deixe um comentário

