O dia em que John e Paul se conheceram

Imagem

Apresentação do Quarrymen em St Peter’s Church.

De certa forma – e até grosseira – os Beatles nasceram  em 6 de julho de 1957, naquela tarde de sábado, quando o Quarrymen, grupo de skiffle de John Lennon, se apresentou em uma festa na igreja de St. Peter, no subúrbio de Woolton, em Liverpool.

St Peter's Church, Woolton, Liverpool.

St Peter’s Church, Woolton, Liverpool.

Nos bastidores da festa – que também contava com uma exibição de cães da polícia de Liverpool, Fancy Dress Parade e outras apresentações – Ivan Vaughan, um amigo em comum de Paul e John, os apresentou. Depois de algumas ironias da parte de Lennon sobre o “jeito arrumadinho” de McCartney, John entregou seu violão e perguntou o que ele sabia fazer. Paul arrumou o violão e começou a tocar “Twenty Flight Rock”, de Eddie Cochran.

quarrymen_poster

Aquilo impressionou John demasiadamente, assim como o visual desajeitado de Lennon e o cheiro de cerveja que exalava de sua boca seriam inesquecíveis para Paul. Além de Paul ter tocado como canhoto em um violão para destro, ele sabia afinar o violão, coisa que John não sabia. John pensou por alguns dias sobre ter um concorrente tão talentoso na banda e, depois de algumas reuniões com os outros integrantes, decidiram mandar o convite para Paul por Peter Shotton. Ele pensou e, duas semanas depois, fazia parte do Quarrymen. Assim nascia a parceria mais famosa de todos os tempos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s